O Iguaçu largou com vitória no quadrangular final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Ontem, atuando em casa, o time de União da Vitória derrotou a Portuguesa Londrinense, por 1 a 0, no Estádio Antiocho Pereira.
O gol de Valdecir, aos 37 minutos do primeiro tempo, quebrou uma série invicta dos londrinenses, que durou nove jogos. O lance foi comemorado por 2.070 torcedores pagantes (renda: R$ 18.000,00).
O árbitro Edivaldo Elias da Silva expulsou três jogadores: Gilson, do Iguaçu; João Renato e Luciel, da Portuguesa.
O Iguaçu, treinado por Orlando Bianchini, terminou a rodada como líder isolado do quadrangular, pois na outra partida de ontem não houve gols entre Engenheiro Beltrão e Cascavel, no Estádio João Cavalcanti de Menezes.
Tabu
O empate em Engenheiro Beltrão manteve um pequeno tabu a favor do Cascavel, que ainda não perdeu para este adversário em 2006. Por ora, são dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e uma vitória da equipe do oeste do Estado (1 a 0).
Na partida de ontem, não faltou disposição às duas equipes, mas as defesas foram mais eficientes que os ataques. O Engenheiro dominou o primeiro tempo e o visitante foi mais agudo no segundo.