O Corinthians está ajudando na transferência do jogador Igor, ex-Atlético, para o Grêmio. Com a contratação do zagueiro William pelo o timão, o time gaúcho ?abriu a janela? para um novo reforço na sua defesa. ?Devemos definir isso nas próximas 24 horas. O Igor é um dos nomes que estamos avaliando?, disse ontem por telefone Haroldo Santos, diretor do Grêmio. O técnico Wagner Mancini já teria avalizado a contratação do zagueirão.
Igor, 28 anos, jogou o último Brasileiro pelo Sport, onde tem contrato até o próximo dia 31. Existia a possibilidade de renovação por mais uma temporada com o Leão da Ilha. O jogador também teria recebido uma proposta para jogar fora do Brasil. Mas o filho Vinícius, de 10 meses, foi o principal empecilho para a permanência do jogador em Recife. Passando o final de ano em Curitiba, Igor disse que gostaria de voltar para o Sul para ficar mais perto da família, ?e acompanhar melhor o crescimento do filho?. Sobre a possibilidade de ir para Porto Alegre, o zagueiro disse que também aguarda um novo contato do time gaúcho. ?Seria muito bom jogar no Grêmio, uma das equipes de ponta do futebol brasileiro. Sei que eles estão montando uma equipe competitiva, mesclando novos jogadores formados no próprio clube com outros mais experientes?, disse Igor.
Campeão brasileiro pelo Atlético, em 2001, onde se profissionalizou em 1999, Igor permaneceu no Rubro-Negro até 2004. Depois, passou pelo Fluminense-RJ, em 2005, e Juventude-RS, em 2006. Neste ano, jogou no Botafogo-RJ e no Sport-PE. Ainda em 2006, o zagueiro ganhou o direito ao próprio passe. ?Estou numa boa fase. Acertar com o Grêmio seria uma boa notícia para fechar o ano?, disse o zagueiro.
Em Recife – Enquanto ?perde? Igor, o Sport, do técnico Nelsinho Baptista, anunciou ontem a contratação do volante Sandro Goiano, ex-Paraná Clube e que estava no Grêmio. Além de Sandro, mais dois atletas já foram contratados pelo time pernambucano: o cabeça-de-área Daniel Paulista e o atacante Nino Baiano.