Atletiba é um clássico que sempre mexe com a capital paranaense. Pode ser decisivo ou amistoso, o confronto é cercado de expectativa. Ídolos, Sicupira e Capitão Hidalgo, conhecem bem o que é disputar um jogo como esse. Às vésperas do duelo, os ex-jogadores de Atlético e Coritiba, respectivamente, aguardam ansiosos pela partida do próximo domingo, que será realizada a partir das 18h30, no estádio Couto Pereira.
“É um jogo para ser estudado. Gostaria de ver o Atlético indo pra cima e acredito que para isso terá que povoar o meio. Se o Marcelo (Oliveira) colocar mais um zagueiro para dar mais proteção à zaga, o Niehues pode aproveitar já que terá um a menos para marcar no meio de campo”, diz Hidalgo.
Arquivo |
---|
Para o craque da 8, Atlético tem que ir pra cima porque só a vitória interessa contra o rival. |
Para Sicupira, o Atlético deverá ir para cima e o Coritiba será mais cauteloso. “Será um jogo disputado. O Coritiba está melhor colocado e para o Atlético só interessa a vitória. O Atlético tem a obrigação de buscar o resultado, já o Coritiba deve entrar mais cauteloso”, afirma o ídolo atleticano.
Comentaristas de veículos de comunicação do estado, Sicupira e Capitão Hidalgo analisam os momentos de cada equipe. Para o ídolo coxa-branca, o Alviverde larga como favorito. “O momento é do Coritiba. Joga em casa, com o apoio da torcida. È uma partida de auto motivação em que o jogador tem que mostrar toda sua qualidade”, destaca Hidalgo.
Por outro lado, Sicupira acredita que o Furacão pode levar vantagem do tempo maior de descanso da equipe da Arena da Baixada. “Pode ser que alguns jogadores do Coritiba possam sentir um desgaste, por causa da viagem longa que fizeram no meio da semana. Mais descansado, o Atlético pode levar isso como ponto a favor”, ressalta.