O ídolo do futebol italiano Dino Zoff declarou nesta quinta-feira (30) que não será fácil para Diego Maradona ser o técnico da Argentina, explicando que quando um ex-jogador, mesmo sendo um ídolo, assume esse cargo, “o passado não conta mais”.
“Quando você se torna técnico, o passado não conta mais. A única coisa que vale é ganhar, e até o Maradona deverá se submeter a essa regra implacável”, ressaltou Zoff, que foi criticado quando comandava a Itália, entre 1998 e 2000, após ter conquistado a Copa do Mundo de 1982 como goleiro.
Contudo, o italiano reconheceu que Maradona terá em seu favor “a facilidade para estabelecer uma relação positiva com seus jogadores”.
“Quando jogava, seus companheiros já o adoravam, apesar de alguns comportamentos bizarros. Isso demonstra que Maradona é querido pelo grupo”, acrescentou.
Zoff falou também de Sergio Troglio, escolhido por Maradona para integrar a comissão técnica. “É um rapaz sério e competente, merecia uma oportunidade importante”, opinou. Zoff foi o técnico de Troglio na Lazio, na década de 80.