A Comissão de Turfe, com dificuldade, organizou dez páreos, em plano de destaque a tradicional Prova Especial Jockey Club Brasileiro, na distância de 1.900 metros, com a participação de cinco competidores, figurando como força o cavalo Ídolo, que defendendo a farda de Aluizio Cavalcanti Marques, receberá a direção do famoso jóquei Luiz Duarte, atualmente radicado no Rio de Janeiro. O pensionista de Rui Floriano da Silva, não sendo acometido de hemorragia, dificilmente será derrotado, tendo como maior rival Really The First, que vem de vitória em São Paulo.
Entre as demais corridas, destaque para a sexta, com participação de nove produtos de 2 anos de idade hípica, que será realizada em 1.100 metros, com a participação de quatro potros e cinco potrancas, figurando como favoritos Comandante Xará, Rhama American e a parelha Sib Danzig/Sib Lark.
Não se poderia esperar movimento elevado, mas o aspecto financeiro pode agradar porque as corridas de hoje serão realizadas, isoladamente, com apostas através das agências de São Paulo e Rio de Janeiro, pois não haverá corrida em Campos.
Horário
A primeira prova do programa está marcada para as 16h30, devendo a corrida mais importante, Prova Especial Jockey Club Brasileiro, ser corrida às 18h40. O páreo de encerramento está previsto para as 20h55.
Anotações
1.º Páreo – Vindo de fácil vitória, Amore Nanda figura como força na prova de abertura do programa de hoje. Gildasan, pelo retrospecto, é o maior rival do favorito, figurando num plano imediato Vallota e Artepraça.
2.º Páreo – Que Zorra, vindo de bom segundo, atuará com muita chance de vitória, mas terá que correr muito para ganhar de Inusitada, figurando a dupla como indicação mais segura. Yogui e Urobilina são as diferenças das duas forças.
3.º Páreo – Star Mountain, pelo retrospecto, atuará com muita chance. Gostamos da dupla 25, com Éprimavera, enquanto Violeta Riviera é diferença de nossa fórmula. Gorge of Cord figura como força imediata.
4.º Páreo – Abin Master, pelo retrospecto, ganha destaque, sendo a dupla como indicação mais equilibrada. Gostamos da 1/3 com La Barre, que vem de vitória, tendo num plano imediato Sandy Minister e Dá-lhe Madero.
5.º Páreo – Ídolo, sem hemorragia, deve ganhar a Prova Especial Jockey Club Brasileiro. Really The First pode ser a diferença do pilotado de Luiz Duarte, enquanto Ghostly, Impecável e Thor Storm, que completam o campo, estão com pouca chance.
6.º Páreo – Comandante Xará, apesar de ter fracassado em São Paulo, atuará com muita chance, mas consideramos Rhana American, vindo de bom terceiro em São Paulo, uma grande diferença. Pádova, Sib Lark e La Serva Padrona também poderão brigar pelas primeiras posições.
7.º Páreo – Esta reúne animais com fraco retrospecto, figurando L?Exclusive, que vem de quarto para Ortigueira, como melhor indicação. Gostamos da dupla 6/3, com Nadel, destacando-se com força imediata Tim di Yagle
8.º Páreo – Dado, vindo de duas vitórias consecutivas, pode conseguir novo êxito, destacando-se como provável favorito. Decent, também vindo de boa vitória, pode surpreender o favorito, enquanto Imparcial e Martinhense atuam num plano imediato.
9.º Páreo – Donaldinha, que agradou nas duas primeiras apresentações, corre com amplas possibilidades de vitória, mas outros competidores também estão bem credenciados. Gostamos da dupla 2/8, com Ventimax, mas respeitando Dabrowska, Nosegay King e Mynba Kuera.