Ao ter seu nome anunciado como condutor da tocha olímpica na abertura dos 17º Jogos Abertos Brasileiros (JAB?s), Alessandro Rosa Vieira deixou seu nome de batismo de lado para ser apenas o Falcão, ídolo do futsal brasileiro e mundial. Ovacionado em pé pelo público que compareceu à Arena Jaraguá para a solenidade de abertura dos JAB?s ? e que está acostumado a vê-lo em ação defendendo a equipe local da Malwee Futsal ?, ele percorreu a quadra tomada por atletas de nove Estados para acender a pira olímpica.

continua após a publicidade

Em sua mensagem de boas-vindas às delegações, o prefeito de Jaraguá do Sul, Moacir Antonio Bertoldi, destacou a honra de receber a competição. ?Os Jogos Abertos Brasileiros são uma das competições mais importantes do país, e temos muito orgulho de receber estes quase dois mil atletas nesta arena maravilhosa que temos aqui em nossa cidade?, disse o prefeito.

O Paraná apresentou sua delegação junto aos demais oito Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além do prefeito e demais autoridades locais, a solenidade contou com a presença de deputados estaduais e representantes do Governo de Santa Catarina.

Após o acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta, proferido pela jogadora de handebol Fabiane Gripa, do Blumenau e da Seleção Brasileira, a Companhia de Dança Garra apresentou a bela coreografia ?Surreal?. Ao final, a quadra foi liberada para a confraternização entre os atletas.

continua após a publicidade