Ídolo do futsal, Falcão acende pira olímpica dos JAB?s

Ao ter seu nome anunciado como condutor da tocha olímpica na abertura dos 17º Jogos Abertos Brasileiros (JAB?s), Alessandro Rosa Vieira deixou seu nome de batismo de lado para ser apenas o Falcão, ídolo do futsal brasileiro e mundial. Ovacionado em pé pelo público que compareceu à Arena Jaraguá para a solenidade de abertura dos JAB?s ? e que está acostumado a vê-lo em ação defendendo a equipe local da Malwee Futsal ?, ele percorreu a quadra tomada por atletas de nove Estados para acender a pira olímpica.

Em sua mensagem de boas-vindas às delegações, o prefeito de Jaraguá do Sul, Moacir Antonio Bertoldi, destacou a honra de receber a competição. ?Os Jogos Abertos Brasileiros são uma das competições mais importantes do país, e temos muito orgulho de receber estes quase dois mil atletas nesta arena maravilhosa que temos aqui em nossa cidade?, disse o prefeito.

O Paraná apresentou sua delegação junto aos demais oito Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além do prefeito e demais autoridades locais, a solenidade contou com a presença de deputados estaduais e representantes do Governo de Santa Catarina.

Após o acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta, proferido pela jogadora de handebol Fabiane Gripa, do Blumenau e da Seleção Brasileira, a Companhia de Dança Garra apresentou a bela coreografia ?Surreal?. Ao final, a quadra foi liberada para a confraternização entre os atletas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo