A Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral, como se esperava, foi vencida de maneira categórica por Ídolo, que na entrada da reta atacou Thor Storm, que resistiu até os 150 metros finais, mas foi amplamente dominado pelo favorito, que, correndo para dentro, prejudicou Thor Storm, com Special Day na terceira colocação. Houve reclamação do jóquei Thor Storm, mas o páreo foi confirmado porque o delito, realmente, não influiu no resultado da corrida.
Ídolo, de criação do Haras Novo Mossoró, filho de Choctaw Ridge e Reflex Dark, foi apresentado em boa forma por Rui Floriano da Silva e bem dirigido por José Cardoso, que poderia ter evitado o desvio de linha, o que vai lhe custar uma punição.
Provas complementares
Northfleet estreou com boa vitória na segunda prova. Rosa Maria apresentou-se bem durante o percurso, mas esmoreceu na fase decisiva da corrida, enquanto Northfleet, bem dirigido por V. Rocha, dominou a corrida no final, com Orquidea Morena em bom segundo. Amore Nanda e Rosa Maria chegaram nas posições imediatas. O vencedor, do Haras Santa Maria de Araras, foi apresentado por Ademar de Barros Pereira.
For A Reason, de criação e propriedade do Haras Independência venceu a terceira prova, bem dirigido por V.L. Medeiros foi apresentado em boa forma por Ricardo Colombo. O favorito Off Virgil correu na ponta, mas no final foi amplamente dominado por For a Reason, com Glory Farm melhorando para segunda.
Landmann, bem dirigido por D.Shibata, venceu a quarta, na qual o grande favorito Rainbow Red fracassou, chegando descolocado. Landmann correu na ponta e, bem dosado, seguiu até o final, enquanto Dado, que evoluiu na reta, terminou na segunda colocação. Landmann, preparado por Pedro Nickel Filho, defendeu a farda do Stud Evolution.
Bela Cosa, vindo de Uvaranas, sob os cuidados de Benedito Oliveira, surpreendeu com pule elevada, defendendo a farda de seu treinador e bem dirigida por J.Oliveira Assumiu a ponta nos primeiros metros, e, com autoridade, defendeu-se do ataque de Éprimavera, com Tigreza di Job na terceira colocação.
Brid of Cord, do Stud PV, venceu a sexta prova, apresentado por Olivio Zantedeschi e bem dirigido por L.C.Santos Júnior. Depois de dura luta, em chegada sensacional, derrotou a favorita É Primavera, com pule de 25,30
Fogonaroupa, de José Cid Campelo Filho, apresentada em boa forma por Luiz Roberto Feltran e bem dirigido por Z.M.Rosa, estreou vitoriosa. Vários animais brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Fogonaroupa, que derrotou Great Impression com autoridade, com Kainareal, que figurou durante o percurso, na posição imediata.
Emporium venceu de maneira sensacional a oitava prova, com grande atuação do aprendiz D.Shibata. Eye-Catcher e Al Dayd brigaram pela ponta até o início da reta, onde Sereno Forte aproximou-se chegando dar impressão de vitória, mas nos últimos 100 metros, atropelando junto a cerca interna, Emporium dominou o favorito, com Tutty Carnival na terceira colocação. Emporium, treinado por Craides Borges, defendeu a farda de Sérgio Roberto da Silva.
Ellysyo venceu em chegada espetacular a penúltima prova do programa. Tiroleza di Job, depois de livrar vantagem sobre Nautico Variety, chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros finais foi dominada por Ellysyo, com Tiroleza di Job e Nautico Variety nas posições imediatas. Ellysyo, apresentado por O.G.Pereira, defendeu as cores do Stud J.Barros, bem dirigido por Rafael Paloma.
Triumphal Slew, com Z.M.Rosa, venceu a prova de encerramento, dominando Dona Encrenca com autoridade, enquanto Tiger Of Cord chegou a seguir. O vencedor, de Laurindo Antônio Feltran, foi apresentado por seu filho, Luiz Roberto Feltran.