As academias dos grandes ícones das artes marciais no mundo criaram uma campanha contra um problema que tem sido recorrente: o bullying. Criada pelo mestre Rolker Gracie, irmão da lenda do UFC, Royce Gracie, o projeto é dar aulas especiais aos alunos que enfrentarem esta dificuldade.
Em entrevista ao Portal Uol, o brasileiro destacou a importância do trabalho realizado. “Essas aulas ensinam as crianças a se defenderem contra agressões, seja de uma pessoa, como de duas, três ou até mais. É uma aula com muita prática de defesa pessoal”, disse Rolker.
Outro grande ícone das artes marciais que tem encabeçado essa campanha é o canadense Georges St-Pierre. Segundo o campeão dos meio-médios do Ultimate Fight Championship(UFC), que ressaltou os problemas que viveu na infância, as artes marciais podem ajudar na luta contra o bullying. “Não quero apenas ajudar as criança que sofrem bullying, mas também mudar a cabeça de quem pratica, mostrar que o que eles fazem é algo ruim”, disse GSP, em entrevista ao site Yahoo.