Icasa é derrotado pelo Boa e se complica na Série B

O Icasa chegou a seu sexto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando diante de seus torcedores, o time cearense foi derrotado pelo Boa por 1 a 0, neste sábado, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 24.ª rodada. Agora, o Icasa soma quatro empates e duas derrotas nos últimos seis jogos – a última vitória foi diante do Goiás, por 4 a 2, no dia 19 de agosto.

Com a derrota, o Icasa fica com 28 pontos e continua na 15.ª posição – a apenas três pontos do São Caetano, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 27. Já o Boa aparece em oitavo, com 35 pontos, e ainda até sonha em se aproximar do G-4, o grupo de acesso.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e marcado por ambos tentando sair na frente do placar. Com as defesas reforçadas, a penetração dentro da área ficou fragilizada e o jeito era arriscar com chutes de longa distância. O lance mais perigoso nos primeiros 45 minutos foi do time de Juazeiro do Norte. João Salles arriscou de fora da área e Luiz Fernando espalmou para escanteio.

Na etapa final, o Icasa mostrou superioridade e tentou o gol de abertura do placar, mas ficou na defesa do Boa. Quando o empate parecia ser o melhor resultado para o jogo atípico, eis que o time mineiro marcou o gol da vitória. Aos 42 minutos, Váldson foi acionado em velocidade, driblou um zagueiro, o goleiro Marcelo Pitol e chutou para o gol vazio: 1 a 0.

Pela 25.ª rodada, o Icasa volta a campo no próximo sábado, às 16h20, fora de casa, diante do São Caetano. Já o Boa joga na próxima sexta-feira, às 20h30, quando recebe o Criciúma, em Varginha (MG).

Ficha técnica

Icasa 0 x 1 Boa

Icasa – Marcel Pitol; Luis Henrique (Marciano), Ramon e Everaldo; Osmar, Eliélton, Guto, Fabio Lima (Giovanii) e Janílson; João Salles e Preto (Diogo França). Técnico: Márcio Bittencourt.

Boa – Luiz Fernando; Carlos Cesar, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cleber (Olívio), Carlos Magno e Ramon; Jheimy e Moisés (Váldson). Técnico: Nedo Xavier.

Gol – Váldson, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Guto (Icasa); Jean Cleber, Carlos Cesar e Marinho Donizete (Boa).

Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo