Pela primeira vez, o Icasa chegou ao G4, a zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, na abertura da 32.ª rodada, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Chapinha, aos nove minutos do segundo tempo, e conseguiu seu lugar entre os quatro primeiros. E vai dormir no G4, torcendo contra os concorrentes diretos.
Mesmo vindo de derrota para o São Caetano, o time cearense se recuperou, chegou aos 50 pontos, com uma vitória a mais do que Paraná e Avaí, – 15 contra 14 -, e aumentou ainda mais a luta para chegar à elite do futebol nacional. Por outro lado, o Figueirense acumula o terceiro jogo sem vitória – duas derrotas e um empate – ficando com 46 pontos, em nono, e vê o sonho cada vez mais distante.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com os dois times aplicados na marcação e criando poucas jogadas ofensivas. Com isso, poucas chances apareceram. A melhor pelo lado do Icasa foi no primeiro minuto, com Chapinha de cabeça. Ele aproveitou cruzamento e testou muito perto da trave de Volpi. Já o Figueirense chegou com perigo aos 22, com Wellington Saci, em um chute de fora da área para boa defesa de João Ricardo.
Mas o segundo tempo voltou diferente, com os dois times soltos em campo, abrindo espaços para as jogadas ofensivas. Com oportunidades, aos 10 minutos o Icasa conseguiu abrir o placar. Roberto cobrou uma falta da entrada da área, no travessão de Tiago Volpi. A defesa do Figueirense ficou parada e o rebote caiu no pé de Chapinha, que, livre, só tocou para o fundo das redes.
A resposta catarinense aconteceu no minuto seguinte. Maylson fez boa jogada e rolou para Rafael Costa, que na entrada da área invadiu e bateu cruzado, muito perto da trave de João Ricardo, que só acompanhou com os olhos. No final, o Icasa administrou a vantagem e comemorou a chegada no G4.
Os times voltam ao gramado, pela 33.ª rodada, apenas no próximo final de semana. No sábado, às 21 horas, o Icasa recebe o Boa, enquanto que o Figueirense faz o clássico contra o Avaí, no domingo, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
ICASA 1 x 0 FIGUEIRENSE
ICASA – João Ricardo; Neílson, Gabriel, Luis Gustavo e Roberto; Luiz Otávio, Gilmak, Guto e Chapinha (Geraldo); Jaílson (Elanardo) e Juninho Potiguar (Alexandro). Técnico: Sidney Moraes.
FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Gutti e Wellington Saci; Paulo Roberto (William), Rivaldo (Éverton Santos), Maylson e Tchô (Pablo); Rafael Costa e Arthur. Técnico: Vinícius Eutrópio.
GOL – Chapinha, aos 9 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Guto (Icasa); William e Gutti (Figueirense).
ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).