A diretoria do Santos liberou o meia Ibson para acertar a sua transferência para o Flamengo, clube que o projetou. Os dirigentes rubro-negros pretendem firmar um contrato de três anos com o jogador, uma das prioridades para o Campeonato Brasileiro. O clube carioca tenta inscrevê-lo a tempo de utilizá-lo contra o Sport, neste sábado, na estreia do time na competição.
A chegada de Ibson compensa a saída do volante Willians, que foi negociado com a Udinese (Itália), e permite ao técnico Joel Santana armar um meio de campo mais técnico, com melhor saída de bola. Ele deve realizar exames médicos e ser apresentado nesta quarta-feira. O Flamengo vai ceder ao Santos o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz.
A pedido de Joel Santana, os dirigentes tentam a renovação do volante Airton, que estava no clube por empréstimo do Benfica. Airton chegou a ser descartado para o Brasileirão, mas a predileção do treinador por homens de pura marcação pesou na decisão de mantê-lo.
Um reforço menos cotado começou a treinar com a equipe nesta terça. O volante Amaral, do Nova Iguaçu, acertou empréstimo até o fim do ano. O meia Jorge Luiz, do Friburguense, é outro nome sem destaque em pauta.
No coletivo realizado no Ninho do Urubu, Joel Santana cobrou participação dos homens de frente na marcação, principalmente de Ronaldinho Gaúcho. “Eu perdi, mas eu marco, Ronaldo! Eu perdi, mas eu marco!”, bradou o técnico.