Ibrahimovic será julgado por expulsão em jogo do PSG

A Uefa informou nesta quarta-feira que Zlatan Ibrahimovic será julgado no próximo dia 27 de fevereiro em razão de sua expulsão no confronto da última terça, quando o Paris Saint-Germain venceu o Valencia por 2 a 1, na Espanha, no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante sueco acabou excluído do confronto por ter dado um pisão em Andres Guardado quando o jogo já estava nos acréscimos do segundo tempo.

Por causa da expulsão, o jogador já é desfalque certo do PSG para o confronto de volta diante do rival espanhol, no próximo dia 6 de março, na França, mas a Uefa poderá aplicar mais uma partida de suspensão se o seu painel disciplinar qualificar a atitude de Ibrahimovic como uma tentativa de agressão.

No lance que motivou a sua expulsão, Ibrahimovic protege a bola dando um pisão no pé do jogador do Valencia, que caiu no gramado logo em seguida. O técnico Carlo Ancelotti e o diretor esportivo do PSG, Leonardo, qualificaram o cartão vermelho aplicado pelo árbitro como injusto, apesar da imprudência do astro sueco.

Em um caso parecido com este envolvendo Ibrahimovic, Franck Ribery, do Bayern de Munique, acabou desfalcando o time alemão na final da Liga dos Campeões 2009/2010, contra a Inter de Milão, depois que a Uefa e a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) mantiveram uma suspensão de três partidas aplicada ao jogador francês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo