Ibrahimovic minimiza Bola de Ouro e se diz ‘o melhor’

Sempre polêmico, o sueco Zlatan Ibrahimovic voltou a mostrar que modéstia não é mesmo seu forte nesta quarta-feira. Questionado sobre as poucas chances de conquistar a Bola de Ouro da Fifa de 2013, o atacante do Paris Saint-Germain mostrou a autoconfiança de sempre e disparou: “Não preciso da Bola de Ouro para saber que sou o melhor”.

Mesmo sendo um dos principais jogadores da atualidade e vivendo grande fase na temporada, Ibrahimovic não deve aparecer entre os concorrentes ao prêmio. Isso porquê Cristiano Ronaldo e Franck Ribery se destacaram ainda mais em 2013 e são os principais candidatos a acabar com a hegemonia de Lionel Messi, que ganhou nos últimos quatro anos e sempre é cotado.

Recentemente, o atacante, que não estará no Brasil no ano que vem já que a seleção sueca ficou fora da Copa, chegou a afirmar que um Mundial sem ele “não merecia ser visto”. Em outro momento, o jogador chegou a dizer durante uma entrevista que o repórter com quem conversava estava “falando com Deus”.

Exageros a parte, Ibrahimovic de fato vive grande momento com a camisa do PSG. Na última quarta ele se juntou a Cristiano Ronaldo na artilharia da Liga dos Campeões, com oito gols marcados em cinco partidas. Mesmo com a atual fase, o sueco garantiu que o prêmio de melhor do mundo não lhe tira o sono.

“Acho que significa mais para algumas pessoas do que para outras”, apontou o jogador, que minimizou inclusive a possibilidade de ser o primeiro sueco a faturar o prêmio. “Não é algo em que eu fique pensando e é algo que não é importante para mim.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo