O Atlético vai contar com o seu setor ofensivo ainda mais desfalcado no duelo com o Villa Nova, neste sábado, no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, o clube confirmou as ausências dos atacantes Luan e Hyuri em razão de dores.
Os dois jogadores nem participaram do treinamento desta sexta-feira do Atlético e também não foram incluídos na lista de relacionados pelo técnico Diego Aguirre. Luan sofre com dores no joelho, enquanto o incômodo de Hyuri é na panturrilha.
Assim, a comissão técnica optou por poupá-los neste sábado, já pensando no próximo compromisso do time na Copa Libertadores, na quarta-feira, diante do Independiente del Valle, no Equador. E, além deles, o time já não contava para o setor ofensivo com o argentino Dátolo, lesionado, o equatoriano Cazares, que ficou no seu país após defender a seleção, e Carlos, em fase final de recuperação de lesão.
Diante disso, a tendência é que Aguirre escale o Atlético com um trio de volantes, formado por Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso, diante do Villa Nova, até por não ter nenhum meia à disposição. Recém-contratado, o goleiro Lauro foi incluído na lista de relacionados do Atlético, mas ficará no banco de reservas, com a meta sendo ocupada por Uilson.
Com 17 pontos, o Atlético é o vice-líder da primeira fase do Campeonato Mineiro e se classificará às semifinais com uma rodada de antecedência caso supere o Villa Nova neste sábado.
Confira a lista de relacionados do Atlético para o jogo no Mineirão:
Goleiros: Uilson, Lauro
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Douglas Santos, Mansur
Zagueiros: Tiago, Gabriel, Leonardo Silva, Edcarlos
Volantes: Lucas Cândido, Leandro Donizete, Eduardo, Júnior Urso, Yago, Rafael Carioca
Atacantes: Robinho, Pablo, Lucas Pratto, Clayton, Capixaba