Os brasileiros Diego Hypolito e Sergio Sasaki não conseguiram subir ao pódio no último dia do Mundial de ginástica da Antuérpia, na Bélgica. Eles disputaram a final do salto, neste domingo, mas não passaram do 6º e do 5º lugares, respectivamente. Sasaki obteve a média de 15,099, enquanto Hypolito registrou 15,049.

continua após a publicidade

A medalha de ouro foi conquistado pelo sul-coreano Hak Seon Yang, atual campeão olímpico, com nota de 15,533. A prata foi para o norte-americano Steven Legendre, com 15,249, seguido do britânico Kristian Thomas, com 15,233.

“Saio satisfeito da competição. Fiz a minha parte. O principal objetivo era não ter falhas na competição e entrar mais confiante para os próximos Mundiais. Fiz a minha parte mais uma vez e não tive quedas. Não estou superfeliz porque quero ser medalhista. Vou buscar estar entre os três sempre. É o meu objetivo”, avaliou Sasaki, em entrevista à Sportv. Sasaki já havia obtido o 5º lugar na final do Individual Geral.

Hypolito, que entrou na disputa sem maiores expectativas, admitiu ter ficado decepcionado com o resultado. “Com o salto eu fiquei satisfeito. Não esperava estar na final, mas hoje ainda estava bem triste por causa do solo. É inevitável. Eu não esperava ficar triste em não ser medalhista, mas fiquei. Consegui esquecer um pouco na hora da prova. Mas meus saltos ainda são fracos perto dos outros finalistas mundiais”, disse.

continua após a publicidade

No solo, Hypolito obteve o 5º lugar no sábado em uma prova na qual já foi bicampeão mundial, em 2005 e 2007. Com os resultados deste fim de semana, o Brasil encerra sua participação no Mundial com apenas uma medalha. No sábado, Arthur Zanetti faturou o ouro nas argolas.