O zagueiro Mat Hummels deve ficar de fora da segunda partida da Alemanha, contra Gana, pelo Grupo G da Copa do Mundo por conta de uma lesão na coxa direita, sofrida durante a estreia contra Portugal. A informação é da Federação Alemã de Futebol, que publicou nota em seu site oficial com detalhes da ressonância magnética do jogador realizada em hospital de Salvador após a partida.
“Hummels sofreu uma contusão na coxa direita, com sangramento no músculo”, disse trecho do comunicado, que não fez previsões sobre a volta do jogador do Borussia Dortmund, além de praticamente descartar a participação dele no próximo compromisso dos alemães.
A boa notícia fica por conta do companheiro de zaga de Hummels na seleção, Jerome Boateng. O atleta do Bayner de Munique também saiu lesionado do duelo contra os portugueses, com um rompimento parcial dos ligamentos do polegar direito, mas não deve ser problema. “Boateng terá que usar uma proteção por seis semanas e poderá jogar normalmente com a aprovação do juiz de cada partida até lá”, informou a Federação Alemã.
Depois da vitória por 4 a 0 sobre Portugal, o próximo desafio da Alemanha é contra Gana. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo G, está marcada para as 16 horas deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza.