Foto: Valquir Aureliano
Alex Mineiro foi poupado dos treinos, mas está escalado para hoje.

Após a inesperada derrota para o Vitória (BA), por 4 a 1, pela Copa do Brasil, o Atlético volta a campo esta tarde, na Baixada. Contra o Rio Branco, o Furacão quer provar que o revés em Salvador não vai abalar a trajetória da equipe no paranaense.

continua após a publicidade

Um vitória esta tarde deixa o rubro-negro próximo de uma vaga nas semifinais do estadual. O time lidera o Grupo B, com três pontos, e pode abrir uma boa vantagem se passar pelo Leão.

O elenco atleticano não fala em retomar a seqüência de goleadas que vinha aplicando no estadual. O discurso no CT do Caju é de humildade e respeito ao oponente. ?É um adversário muito perigo. Temos que deixar de lado a Copa do Brasil e nos concentrar nessa partida, que é muito importante para nós?, afirma o capitão Danilo.

A cautela com as palavras não é à toa. O time não quer deixar a impressão de menosprezo ao adversário, motivo apontados por muitos pela derrota em Salvador. E sabe que tem que tomar cuidado com o Rio Branco, que na primeira fase conquistou três pontos em plena Arena, ao vencer o time B do Furacão.

continua após a publicidade

?Temos que estar atentos aos pontos fortes deles. No primeiro turno, eles vieram aqui e venceram por 1 a 0, mas temos que colocar nossas forças na Arena, para sairmos vitoriosos?, diz o volante Cristian, a única novidade da equipe esta tarde.

Sem poder contar com David Ferreira, que está com a seleção da Colômbia, o técnico Vadão promove o retorno de Cristian ao meio-campo. Ele começou a temporada como titular, mas perdeu o lugar para Evandro, após atuações muito criticadas pela torcida e a crônica esportiva.

continua após a publicidade

O restante da equipe é o mesmo que atuou contra o Vitória. Apesar da má atuação na Bahia, Michel continua na lateral-esquerda. O artilheiro Alex Mineiro não participou do coletivo da última sexta-feira. Com dores musculares, ele foi poupado do treino, mas está confirmado para o jogo de hoje.

Mesmo sem o dono da camisa 10, a expectativa é que o Atlético reencontre esta tarde o rumo perdido no Barradão. ?Temos que continuar com o mesmo comportamento que tivemos até agora. Estamos fazendo uma campanha boa no paranaense e vamos voltar a jogar o que jogamos?, ressalta Vadão.

Os jogadores dizem que captaram a mensagem do comandante. ?Temos que ser o time que vinha sendo. Esperamos voltar a jogar bem, ter boa movimentação. A torcida vai ver um Atlético diferente?, promete Danilo.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007

2.ª fase – 2.ª rodada – Grupo B

ATLÉTICO x RIO BRANCO

Atlético – Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Erandir, Cristian e Evandro; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Rio Branco – Valter; Baiano, Allan, Leonardo e Cleomir; Mini, Paulo Augusto, Fábio Garcia e Lúcio Flávio; Ratinho e Massaro. Técnico: Saulo de Freitas.

Árbitro: Antônio Valdir dos Santos

Assistentes: José Amilton Pontarolo e Dinaldo Pinto Silveira

Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)

Horário: 18h