Já são 15 jogos de invencibilidade, mas o Coritiba quer entrar na semifinal do campeonato paranaense com a humildade dos principiantes.
Tudo para manter o ritmo e chegar a mais uma final de estadual, onde o clube do Alto da Glória é rei absoluto. Por isso, o alviverde entra em campo novamente com bastante respeito ao Paranavaí, para não ser surpreendido e continuar com a boa fase. Até porque o Coxa terá vários desfalques e é obrigado a mudar o esquema tático para o 3-5-2. O zagueiro Douglão é a novidade do confronto programado para as 16h no Waldemiro Wagner.
Na visão do técnico Guilherme Macuglia, pegar o Vermelhinho agora não quer dizer facilidade comparando-se com o rubro-negro, que era a outra possibilidade. ?Eles ganharam do Atlético, empataram na Baixada e têm uma equipe muito forte?, analisou. Na primeira fase, o confronto terminou empatado por 2 a 2, também no Fim da Linha.
No entanto, se esse retrospecto se mantiver, o Coxa vai se garantir em mais uma decisão de campeonato. Por ter feito a melhor campanha na competição até aqui (com 40 pontos, seguido de Paraná com 38 e Atlético com 37), o regulamento garante ao Coritiba a vantagem de jogar por dois empates ou até mesmo ganhar uma e perder a outra, desde que o saldo de gols seja o mesmo do Paranavaí.
Mesmo assim, a preocupação do treinador tem razão de ser e vem devido ao excesso de lesões da equipe. Nada menos do que dez jogadores estão encostados no departamento médico. Cinco eram titulares (Ânderson Lima, Leandro, Rodrigo Mancha, Marlos e Edmílson) e os outros reservas imediatos (Juliano, Caíco, Rafael Santiago, Hugo e Muñoz), que também deixam de ser aproveitados. Com tanta gente fora de combate, o jeito que Macuglia arranjou para armar a equipe foi trocar o sistema tático e apostar no 3-5-2.
Usado no segundo tempo contra o Paraná Clube com sucesso, o treinador lança mão da opção contra o Paranavaí. Assim, mesmo perdendo o volante Rodrigo Mancha, ele coloca Douglão na zaga e não muda muito a característica da equipe, que tem em Mancha um defensor nos momentos necessário durante os jogos. O restante da formação não terá nenhuma alteração.
PARANAVAÍ X CORITIBA
Campeonato Paranaense
Semifinal – 1o. jogo
Paranavaí
Vanderlei; Rodrigo Delazari, Rones e Diego Corrêa; Gilberto Flores, Márcio, Tales, Agnaldo e Roque; Tiago e Edenilson.
Técnico: Amaury Knevitz.
Coritiba
Artur; Henrique, Douglão e Luizão; China, Juninho, Túlio, Pedro Ken e Douglas Silva; Ânderson Gomes e Keirrison.
Técnico: Guilherme Macuglia.
Súmula
Local: Estádio Valdemiro Vagner, Paranavaí
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli