O alemão Nico Hulkenberg ficou mais perto do título da GP2 neste domingo ao vencer a segunda prova do final de semana, em Valência, na Espanha. O piloto, que venceu quatro das últimas seis corridas, disparou na liderança do campeonato, faltando apenas três etapas para o fim da temporada.
Segundo colocado na prova de sábado, Hulkenberg aproveitou os erros dos adversários para alcançar mais um triunfo. A escalada do alemão, que largou em sétimo, começou ainda na primeira volta, quando o pole Kamui Kobayashi precisou trocar o aerofólio nos boxes.
Na sequência, o italiano Luca Filippi vacilou em uma curva e rodou na pista. Ainda na primeira volta caíram o romeno Michael Herck, o holandês Giedo van der Garde, o austríaco Andreas Zuber e o brasileiro Lucas di Grassi.
Finalmente, Hulkenberg assumiu a ponta da corrida com mais um erro dos rivais. O espanhol Roldán Rodríguez rodou logo após a saída do safety car da pista e abriu caminho para a vitória do líder do campeonato. Agora, o alemão soma 75 pontos, 20 a mais que o vice-líder, o russo Vitaly Petrov, que chegou em terceiro na corrida deste domingo.
Mesmo sem pontuar, Lucas Di Grassi segue na quarta colocação geral, com 40 pontos. Diego Nunes chegou em quinto e marcou os seus primeiros pontos na temporada. Alberto Valério foi o décimo, enquanto Luiz Razia cruzou a linha de chegada em 13.º.
A próxima etapa será disputada na circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no próximo final de semana.
Confira os dez primeiros colocados na segunda prova de Valência:
1.º – Nico Hulkenberg (ALE/ART), 23 voltas
2.º – Sergio Pérez (MEX/Arden), 11s6
3.º – Vitaly Petrov (RUS/Barwa Addax), 13s2
4.º – Jerome D’Ambrosio (BEL/Dams), 28s5
5.º – Diego Nunes (BRA/iSport), 29s1
6.º – Karun Chandhok (IND/Ocean), 31s6
7.º – Davide Rigon (ITA/Trident), 32s1
8.º – Pastor Maldonado (VEN/ART), 32s7
9.º – Javier Villa (ESP/Super Nova), 34s5
10.º – Alberto Valério (BRA/Piquet), 35s7
13.º – Luiz Razia (BRA/FMS), 45s1