O alemão Nico Hulkenberg venceu neste sábado a sua terceira corrida consecutiva na GP2. Depois de dominar o final de semana em Nurburgring, na Alemanha, o piloto da ART começou com vitória na primeira prova do GP da Hungria, em Budapeste. Atrás do piloto da Alemanha chegou o brasileiro Lucas di Grassi, que ainda alimenta esperanças de lutar pelas primeiras posições no Mundial.
A terceira colocação ficou com o espanhol Javier Villa. Em quarto ficou o venezuelano Pastor Maldonado, seguido pelo italiano Davide Valsecchi. O francês Romain Grosjean, que luta pelo título com Hulkenberg, fez uma grande corrida e saiu do último lugar para terminar em décimo. Os brasileiros Diego Nunes, Alberto Valério e Luiz Razia abandonaram a prova.
Com o resultado deste sábado, Hulkenberg segue liderando a GP2, com 57 pontos. Grosjean, somando 42, é o segundo. Lucas di Grassi tem 36 pontos, e aparece em quarto na temporada, logo atrás do russo Vitaly Petrov, que soma 41. O outro brasileiro melhor colocado é Alberto Valério, no nono lugar, com 16 pontos.
A segunda prova da GP2 na Hungria será disputada neste domingo, às 5h30 (de Brasília).