O final de semana não podia ser melhor para o alemão Nico Hulkenberg na GP2. Em casa, o piloto da ART fez a pole na primeira prova, venceu as duas corridas no GP da Alemanha e ainda fez as melhores voltas nos dois dias. Neste domingo, ele ainda contou com a sorte para ganhar novamente no circuito de Nurburgring, se aproveitando de uma punição dada ao russo Vitaly Petrov, que acabou em quarto.
O desempenho perfeito na Alemanha rendeu a Hulkenberg a liderança da categoria, desbancando o francês Romain Grosjean, mais cotado para assumir a vaga do brasileiro Nelsinho Piquet na Fórmula 1. O alemão soma agora 46 pontos, contra 42 do piloto da França, que terminou na quinta posição a prova deste domingo. O terceiro na classificação é Petrov, com 41 pontos.
O pódio em Nurburgring foi completado pelo português Álvaro Parente e pelo japonês Kamui Kobayashi, segundo e terceiro, respectivamente. Já os brasileiros não tiveram um bom dia. Lucas Di Grassi, quarto colocado no Mundial, se envolveu em um acidente e abandonou a corrida. Diego Nunes terminou em 11.º, Luiz Razia foi o 14.º, e Alberto Valério ficou apenas na 17.ª posição.
A sexta etapa da GP2 será no GP da Hungria, em Budapeste, nos próximos dias 25 e 26 de julho.