Hugo Hoyama em 3º no Aberto do Brasil

Ao lado de Thiago Monteiro, o mesa-tenista Hugo Hoyama conquistou a medalha de bronze no torneio de duplas do XVIII Aberto do Brasil, disputado no Sírio Sport Clube, em São Paulo. A dupla número 1 do Brasil foi derrotada na semifinal pelos coreanos Jin Kwon Lee/Tae Hoon Kim por 4 a 0, após vencerem os também coreanos Ji Hoon Jo/Eon Rae Cho e os brasileiros Cazuo Matsumoto/Gustavo Tsubol.

?Foi um resultado importante para nós?, resume o experiente Hugo Hoyama, 37 anos, ouro com Thiago Monteiro nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003.

Thiago Monteiro ficou desapontado com o seu desempenho.

?Sabia que seria difícil, mas queria ganhar jogando em casa. De qualquer forma, foi um grande resultado? lembra o cearense, 91.º colocado no ranking mundial.

O resultado de Hoyama e Thiago leva o Brasil de volta ao pódio de duplas do Aberto do Brasil após onze anos, quando Hoyama, ao lado de Cláudio Kano, também chegou à medalha de bronze. A última medalha na categoria adulto no torneio, porém, foi em 1996, com Hoyama em terceiro lugar no individual.

São Paulo

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo