Foto: Ciciro Back |
Atacante disse que extravasou pelas críticas que recebeu durante a semana, mas agora corre o risco de perder a vaga de titular na equipe. continua após a publicidade |
O ?extravaso? do atacante Hugo pode custar caro ao jogador do Coritiba. O cartão amarelo tomado na partida de sábado contra o Fluminense, por tirar a camisa na comemoração do gol, já vale a suspensão automática e o deixa fora do Atletiba.
Como Keirrison deve voltar a vestir a camisa 9 contra o Rubro-Negro e Marlos também pede passagem, a posição de titular está mais do que ameaçada.
Fora a bronca pública do técnico Dorival Júnior, que não gostou nada da atitude do jogador, que comemorou o gol contra os cariocas tirando a camisa e mostrando a mensagem ?Deus é fiel?. Tudo para calar a boca dos críticos.
?A gente escuta muita besteira durante a semana, as pessoas falando muitas coisas que às vezes deixam a gente um pouco magoado. Claro que se for parar para pensar no que o torcedor vai falar e alguns da imprensa falam, a gente não vai nem jogar, mas Deus me abençoou?, desabafou.
Ele não deu nomes, mas comentou sobre o que realmente não gostou. ?Porque eu errei o pênalti eu já não presto, o nosso time empatou em casa e ninguém presta, ninguém tem potencial para jogar no Coritiba. Contra o Fluminense não foi uma partida brilhante, mas não faltou garra?, apontou.
Mas faltou manter a calma na hora de comemorar o gol. Isso, o atacante admitiu. ?Acabei extravasando na comemoração, infelizmente vou ficar de fora desse clássico, mas tenho que trabalhar agora para o próximo jogo contra o Inter (confronto após o Furacão)?, analisou.
E se estivesse em campo, bateria mesmo o pênalti como admitiu durante a semana passada? ?Com certeza. Estou treinando para isso e se tivesse pênalti e eu estivesse dentro de campo com certeza eu iria pegar a bola para bater?, garantiu.
No entanto, Júnior não deve deixar barato a atitude do jogador, que poderia continuar titular, já que não é certa ainda a volta do K9. ?Internamente, isso vai ser conversado e as atitudes vão ser tomadas. Ele sabe que errou. Tinha que extravasar de qualquer forma, mas não dessa maneira. Quem está sendo penalizada é a equipe, os companheiros, é o nosso grupo, não o Hugo particularmente. Ele está correndo um certo risco de alguém entrar bem e se segurar numa posição, e é assim que tem que ser. Foi uma situação que ele criou e vai ser responsabilizado por isso sim, e vai ser cobrado com certeza, internamente?, informou o treinador.
Time
Hoje, os jogadores que atuaram contra o Fluminense voltam ao CT da Graciosa, mas apenas para a recuperação física. Um trabalho leve para relaxar a musculatura. Amanhã, sim, Júnior começa a montar a equipe para o confronto contra o Atlético, às 16h de domingo, na Baixada.
O desfalque será Hugo, suspenso, mas Keirrison pode voltar caso seja liberado para os trabalhos com bola. No restante da equipe, a tendência é que o treinador mantenha a mesma formação que passou pelos cariocas.