O finlandês Heikki Kovalainen foi liberado na tarde desta segunda-feira (28) do hospital em que estava internado em Barcelona. O piloto da McLaren sofreu um acidente no domingo (27), durante o GP da Espanha, e tinha previsão de alta apenas para terça-feira (29), depois de passar por exames de rotina.
Após os exames, contudo, ele teve a alta antecipada. E, ao deixar o hospital, disse estar em boas condições e planejou o retorno às pistas para o GP da Turquia, que será disputado no dia 11 de maio.
"Estou com um pouco de dor de cabeça e um torcicolo, mas fora isso estou muito bem. Meu objetivo agora é melhorar o quanto antes, para passar no exame médico da FIA e voltar a correr no GP da Turquia", afirmou o finlandês, que tem 14 pontos e ocupa a sexta posição no Mundial.
Kovalainen revelou que não se lembra do acidente, devido à perda de consciência momentânea que teve após o impacto com a barreira de proteção. "Não consigo me recordar de nada, nem do acidente, nem dos momentos depois. Mas gostaria de agradecer à equipe médica da FIA, ao serviço de emergência do circuito e aos médicos no hospital pelos cuidados que tiveram comigo.