Hortência tece elogios ao projeto de basquete de Curitiba

“O exemplo de Curitiba pode e deve servir de modelo para todo o Paraná e o Brasil”, declarou a ex-atleta do basquete brasileiro Hortência Macari, tão logo ficou inteirada do projeto do Centro de Desenvolvimento de Basquete que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba.

Hortência esteve em visita ao secretário Neivo Beraldin no início desta semana. Ela veio a Curitiba a convite do Coritiba FC, que lançou o programa de festa do seu centenário de fundação.

O projeto de Centro de Desenvolvimento de Basquete, uma idéia da Smel em parceria com a Federação Paranaense de Basquete e a Unimed, foi amplamente detalhado pelo secretário, e de imediato recebeu apoio e elogios da parte da ex-campeã nacional.

O projeto atende cerca de mil jovens inseridos na faixa etária dos 11 aos 17 anos, e é coordenado pelo ex-atleta Rolando Ferreira Júnior (primeiro jogador brasileiro a atuar na NBA, nos Estados Unidos), Joyce Batista (campeã pan-americana) e Dalila Bulcão (campeã mundial).

Hoje, o projeto é sucesso absoluto e na fala do secretário “é visível a transformação da vida destes jovens que participam do programa. O trabalho desenvolvido ajuda na sociabilização e na formação do caráter dos alunos por meio do esporte”. À Hortência, Beraldin confidenciou: “Temos vários projetos de massificação aqui na secretaria, mas este, é, sem dúvida, um dos mais importantes”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna