Apenas quatro equipes seguem lutando pelo título do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. Se classificaram para a fase semifinal da competição a Unopar/Fel/Sercomtel, de Londrina; a Faculdade Guairacá/Cebrac, de Guarapuava; o Cesumar/Seleto/Ciagym, de Maringá, e o São Miguel/Uniguaçu/Sicredi, de São Miguel do Iguaçu.

continua após a publicidade

A classificação dos quatro semifinalistas veio na rodada do fim de semana, a segunda dos playoffs das quartas-de-final. Unopar e Faculdade Guairacá asseguraram suas vagas com clara superioridade sobre os adversários. A equipe londrinense, que já havia ganho a primeira partida, no fim de semana derrotou novamente a Unipan/Semel, de Cascavel, desta vez em Londrina, pelo placar de 5 a 1. Já o time de Guarapuava, que também tinha levado a melhor no primeiro confronto, se garantiu entre os quatro finalistas com uma goleada de 8 a 1 sobre o Adeafi/Smel/Foz do Iguaçu, em Guarapuava.

Nas outras duas chaves das quartas-de-final, os classificados saíram apenas na prorrogação. Tanto o São Miguel quanto o Cesumar precisaram vencer duas vezes seus adversários no fim de semana para garantir vaga entre os quatro times que seguem na disputa do Campeonato Paranaense.

Próxima fase

De acordo com o que determina o regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, os confrontos semifinais serão os seguintes: Unopar/Fel/Sercomtel x São Miguel/Uniguaçu/Sicredi/ Paranagarkor e Faculdade Guairacá/Cebrac/Guarapuava x Cesumar/Maringá Seleto/Ciagym/Seac.

continua após a publicidade

Copagril tá encostando

O grupo B do Campeonato Paranaense de Futsal tem um novo vice-líder. O Copagril/Marechal Cândido Rondon chegou ao segundo lugar com uma vitória em casa sobre o São Lucas/Jorrovi Calçados, pelo placar de 3 a 2. Com este resultado a equipe do oeste passa a ter doze pontos ganhos, dois a menos que o líder Naga/Zaeli/Umuarama, que, porém, tem uma partida a mais. O São Lucas, que também já fez sete pontos, agora é o terceiro colocado.

continua após a publicidade

A vitória marcou a despedida do técnico Baiano do Copagril/Marechal Cândido Rondon. O treinador, que vai dirigir uma equipe no Japão, será substituído por Maneca, vice-campeão estadual nas duas  últimas temporadas dirigindo o Naga/Zaeli/Umuarama.