Depois de mais uma temporada decepcionante na Fórmula 1, a Honda já tem um exemplo para se espelhar em 2009. De acordo com o chefe da equipe japonesa, Ross Brawn, o objetivo é fazer no próximo campeonato o que a BMW fez neste ano.
“Para mim, a referência é a BMW, e o trabalho que eles fizeram é muito expressivo. Eles ainda devem melhorar, e acho que se conseguirmos alcançar o nível deles, estaremos muito felizes”, afirmou Brawn. A Honda terminou o Mundial de Construtores com 14 pontos, à frente apenas da Force India e Super Aguri, que não pontuaram.
Na opinião de Brawn, a Fórmula 1 sofrerá profundas mudanças em 2009, e por isso é difícil fazer previsões. “Com o novo regulamento, todas as equipes começarão do zero. Temos os recursos de que precisamos e muitas pessoas inteligentes. Seria muito otimista falar em título, mas podemos ter uma grande evolução.”
A Honda ainda não decidiu quem será o companheiro de equipe do inglês Jenson Button em 2009. Nos dias 17, 18 e 19 deste mês, a equipe fará testes em Barcelona com Bruno Senna, Rubens Barrichello e possivelmente Lucas di Grassi. A definição só deve sair em dezembro.