Honda chega forte para Brasileiro de Motocross

Na última quinta-feira, em São Paulo, a Honda reuniu a imprensa especializada e apresentou oficialmente a equipe oficial e os pilotos que vão lutar pelo título do campeonato brasileiro da temporada 2006.

A apresentação da equipe oficial para o campeonato, ou Team Honda, aconteceu no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), e dá continuidade à política da empresa em apostar na prática saudável de competições sobre duas rodas e no desenvolvimento de futuros talentos para o esporte nacional.

Para esta temporada, o Team Honda foi reformulado. Serão 11 pilotos em quatro categorias – 85cc, MX1, MX2 e MX3 -, sendo seis estreantes. A Honda também renova o padrão de apresentação das equipes em cada uma das oito provas da temporada, com boxes diferenciados, novos grafismos nas motocicletas e equipamentos de segurança padronizados.

O Team Honda terá à disposição a tecnologia avançada das motocicletas de competição – CR 85R, CRF 250R, CRF 450R -, referências mundiais em provas off-road e dotadas de nível de perfomance dos mais elevados.

Um dos objetivos é repetir o excelente desempenho na temporada passada. Das quatro categorias em que teve competidores, a Honda assegurou dois títulos – na 85cc, com Thales Vilardi, e na MX3, com Milton Becker, o ?Chumbinho? -, além dos segundos lugares nas categorias MX1 e MX2 , com Roosevelt Assunção e Rafael Zenni, respectivamente.

A estréia oficial da nova equipe está agendada para o primeiro final de semana de março. Nos dias 4 e 5 ocorre a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no CETH, em Indaiatuba (SP).

A temporada 2006 será disputada em oito etapas e percorrerá os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, além de São Paulo.

Estrutura renovada

Além dos novos competidores, a Honda traz como destaque para a temporada o visual das motos e a apresentação da equipe na competição. Para 2006, estampou novos grafismos em cada uma das motocicletas. A idéia é que o público visualize qualquer modelo e saiba que é uma Honda. Os competidores também farão parte dessa padronização, uma vez que todos usarão os mesmos equipamentos de segurança.

Para cada uma das oito provas da temporada do brasileiro, será disponibilizada uma área de aproximadamente 150m, com tendas caracterizadas Honda e Mobil. A área é iluminada e todos os pilotos montam suas estruturas pessoais ao redor de seis tendas. A partir de 2006, cada competidor terá a companhia apenas de um mecânico e mais um apoiador. Todos, sem exceção, estarão uniformizados para seguir um padrão Honda de competição.

Kristofer terá chance de ouro

Preparado para sua 11.ª temporada no motocross, o curitibano Kristofer Florenzano é uma das novidades do Team Honda em 2006. O piloto fará sua estréia na equipe, e o segundo ano na categoria MX1. Campeão brasileiro da MX2, em 2004, Kristofer subiu para a categoria principal do motocross brasileiro no ano passado.

Mesmo em ano de adaptação, o garoto de 21 anos alcançou o quinto lugar do brasileiro do ano passado. O resultado abriu os olhos do manager da equipe Honda, Wilson Keiji Yasuda, que o convidou para integrar o novo staff de pilotos do time oficial.

Kristofer, que até o ano passado precisava se dividir entre os treinos e provas do nacional e o último ano de faculdade (encerrou o curso de Engenharia Civil), este ano estará completamente focado na disputa.

?Vou me transformar em piloto profissional de fato. Este ano quero me dedicar exclusivamente ao esporte?, pondera Florenzano, que já deu a largada para o novo ano, com uma preparação intensa entre o fim da temporada passada e o início da atual.

?Tenho me dedicado entre três e quatro dias por semana aos treinamentos. Além de treinos com a moto, sigo orientação de um personal e fazendo uma preparação física forte para estar à altura do desafio?, revela Kristofer, que terá como companheiro de equipe o vice-campeão de 2006, Roosevelt Assunção.

Montadora faz aposta em novos talentos

A equipe foi reforçada com a contratação de novos pilotos, além da manutenção de alguns destaques do Brasileiro de Motocross de 2005. Neste ano, o Team Honda conta com 11 competidores, sendo seis estreantes.

A categoria 85cc será representada por pilotos inéditos no Team Honda. Gabriel Gentil, Gabriel Montenegro, Hector Assunção e Rodrigo Rodrigues fazem sua primeira temporada pela marca.

Já Thales Vilardi, campeão da categoria em 2005 em sua estréia pela equipe, enfrentará um novo desafio, uma vez que subiu para a MX2 (antiga 125 cc). O time nessa categoria contará ainda com Leandro Silva e Wellington Garcia, além do estreante Rodrigo Sehhorst, que foi o terceiro melhor colocado no ano passado.

Na MX1 (antiga 250cc), Roosevelt Assunção continuará como piloto titular. Ele terá como companheiro Kristofer Florenzano, quinto colocado no Brasileiro de Motocross do ano passado.

Na MX3, a Honda manteve o experiente Milton Becker, o ?Chumbinho?, atual bicampeão da categoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo