Londres – Depois de uma temporada de estréia decepcionante na Honda, o piloto brasileiro Rubens Barrichello se prepara para ter uma boa performance na Fórmula 1 em 2007. E, para isso, conta com a confiança do chefe de sua equipe, Nick Fry. ?Acredito que neste ano veremos um Rubens diferente?, afirmou Nick Fry, em entrevista à revista Autosport, especializada em automobilismo. ?Ele perdeu cinco quilos nos últimos meses e está muito, muito motivado.?

continua após a publicidade

Em 2006, Rubinho começou a trabalhar na Honda depois de ficar seis temporadas na Ferrari. Chegou cheio de expectativa, mas foi mal no campeonato, somando apenas 30 pontos e ficando em 7.º lugar no Mundial de Pilotos, sem subir ao pódio uma vez sequer. Além disso, ficou bem atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que conseguiu 56 pontos no ano.

Para Nick Fry, Rubinho enfrentou dificuldades de adaptação no ano passado, principalmente com o sistema de freios da Honda. Mas agora, segundo o dirigente, o piloto brasileiro já está acostumado com o carro e pode render muito mais. Além disso, a equipe passará a usa os pneus Bridgestone, com os quais Barrichello sempre trabalhou na Ferrari.

Rubinho está com 34 anos e é um dos pilotos mais velhos em atividade na Fórmula 1 – atrás apenas do escocês David Coulthard, que tem 35. E terá em 2007 o último ano de seu contrato com a Honda. Já o novo carro da Honda será apresentado no dia 26 de fevereiro em Londres. E a temporada 2007 da Fórmula 1 começa em 18 de março, com o GP da Austrália.

Alonso

continua após a publicidade

Após os testes no circuito de Montmeló, em Barcelona, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, demonstrou reprovação contra as reformas feitas na pista. Para os proprietários da pista, a seqüência de curvas lentas instalada entre duas curvas rápidas para a reta de chegada é uma medida de segurança para os pilotos. Só que a medida não agradou a todos. O piloto Pedro de la Rosa, ao contrário de seu compatriota e companheiro de escuderia Alonso, aprovou as mudanças na pista e não teve problemas durante os treinos.