Homem é preso por fraudar “olímpicos”

Um homem foi preso na Inglaterra por três anos por enganar com milhares de libras atletas que esperavam participar dos Jogos Olímpicos de 2012, oferecendo a eles lucrativos contratos de patrocínio que nunca foram cumpridos.

Mark Cas, 46 anos, criou o Global Sponsorship Group em Croydon em 2009 e conseguiu atrair grandes atletas, inclusive um vencedor de medalha de ouro olímpica, oferecendo pagar um salário, cobrir despesas e disponibilizar carros de luxo. Alguns dos atletas até deixaram seus empregos para assinar contratos com a empresa.

<Noticias Relacionadas>

Cas cobrou dos atletas uma taxa inicial de 500 libras (R$ 1.300,00), prometendo associá-los a empresas que queriam oferecer patrocínio. O preço para equipes era de mil libras (R$ 2.600,00). Apesar de ter feito o pagamento para alguns atletas, ele não cumpriu com todos os outros termos estipulados pelos contratos.

A polícia disse que a empresa de Cas estava altamente endividada e não tinha os contratos que alegava ter em seu site. Ele foi declarado culpado por duas acusações de fraude por falsa representação no tribunal de Croydon e foi preso por três anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna