Com uma velocidade média superior à do Brasil 1 em mais de 1 nó por seis horas seguidas, o barco Holanda 1 assumiu a liderança da primeira perna da Volvo Ocean Race, entre Vigo, na Espanha, e Cidade do Cabo, na África do Sul. A vantagem para o barco comandado por Torben Grael era de 20 milhas náuticas (cerca de 36 km), às 8h de Brasília, de ontem.

continua após a publicidade

Posicionada mais a Oeste em relação ao primeiro barco brasileiro a disputar a maior regata de volta ao mundo, a tripulação do comandante neozelandês Mike Sanderson está encontrando condições melhores em sua rota para Fernando de Noronha, na costa brasileira, primeiro portão de pontuação da competição.

A terceira posição está com o barco sueco, a 29 milhas náuticas dos líderes, com o Holanda 2 em sua cola, a apenas 2 milhas náuticas. O australiano Sunergy, que ficou parado por um dia na ilha da Madeira, está mais afastado, 618 milhas náuticas atrás. Os outros dois veleiros participantes estão parados em Portugal: o representante espanhol e o norte-americano, em Cascais.

continua após a publicidade