Mesmo jogando fora de casa, a Holanda derrotou a Moldávia por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Chisinau, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Com isso, a atual vice-campeã mundial manteve o aproveitamento 100% na competição e garantiu a liderança do Grupo E.
Sem poder contar com Robben, contundido, e De Jong, desconvocado por ter quebrado a perna de um adversário no Campeonato Inglês, a Holanda entrou em campo com a mesma base que foi vice-campeã na Copa do Mundo da África do Sul. Mas só conseguiu vencer a inexpressiva Moldávia por 1 a 0, com gol do atacante Huntelaar aos 37 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória fora de casa, a Holanda passou a ter nove pontos, sozinha na liderança do Grupo E. Mas ainda pode ser alcançada pela Suécia, que também tem 100% de aproveitamento, com seis pontos, e folgou nesta rodada. Já a Moldávia permanece com três pontos.
No outro jogo dessa chave disputado nesta sexta-feira, a Hungria recebeu San Marino em Budapeste e não teve dó: ganhou por 8 a 0. Szalai marcou três gols e Rudolf fez outros dois, enquanto Koman, Dzsudzsak e Gera completaram o placar.
A goleada levou a Hungria aos seis pontos, em três jogos já disputados. San Marino, por sua vez, está na lanterna do Grupo E, ainda sem pontuar.