No segundo jogo do grupo do Brasil na segunda fase do Mundial feminino de vôlei, a Holanda surpreendeu as donas da casa e complicou ainda mais a situação da seleção, que estreou hoje com derrota para os EUA na fase. Com teoricamente o time mais fraco da chave, a seleção holandesa bateu a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 28/26, 25/17 e 25/23, em um jogo muito equilibrado e ficou precisando de apenas mais uma vitória para se classificar para as quartas-de-final.

Além de vencer a torcida local, as holandesas viraram o jogo após perderem o primeiro set e passarem toda a segunda parcial em desvantagem. A alemã Angelina Gruen foi a maior marcadora do jogo, com 22 pontos, mas o destaque foi para a versatilidade do time holandês, que teve quatro jogadoras com mais de dez pontos no jogo: Elles Leferink (17), Francien Huurman e Irina Donets (12) e Maureen Staal (10).

O resultado complica a situação da seleção brasileira, já que amanhã o time do técnico Marco Aurélio Motta enfrenta a desesperada Alemanha. Quem perder está praticamente fora. Com informações da FolhaNews.

continua após a publicidade

continua após a publicidade