A seleção da Holanda sofreu mais uma baixa para os dois últimos compromissos nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Nesta terça-feira, o lateral-direito Daryl Janmaat, do inglês Newcastle, foi cortado pelo técnico Danny Blind por causa de uma lesão no joelho.
O treinador, porém, não convocou um substituto para a vaga de Janmaat visando o primeiro duelo com o Casaquistão, no próximo sábado, em Astana. No entanto, Blind ainda pode chamar um jogador para o duelo seguinte, com a República Checa, na próxima terça-feira, em Amsterdã.
O meia-atacante e capitão Arjen Robben, que ainda não está completamente recuperado de um problema na virilha, e os zagueiros Ron Vlaar e Stefan de Vrij nem foram convocados por Blind por estarem lesionados. Na última segunda-feira, ele precisou cortar o meia Davy Klaassen e o atacante Quincy Promes por causa de uma concussão e uma lesão no tendão, respectivamente.
Os holandeses, que chegaram às semifinais da Copa do Mundo do ano passado, está em quarto lugar Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa e luta pelo terceiro lugar com a Turquia, o que renderá uma vaga na repescagem. Dois pontos atrás, a Holanda estará eliminada se a seleção turca vencer os seus dois jogos restantes.
A Turquia viaja a Praga para encarar a segunda colocada República Checa no próximo sábado e depois recebe a líder do grupo Islândia na terça-feira seguinte. Islândia e República Checa já se classificaram para a Eurocopa de 2016, na França.