Já classificada para as quartas-de-final da Eurocopa, a Holanda enfrentará a Romênia, nesta terça-feira (17), com uma equipe reserva. A escalação de uma equipe despreocupada preocupa Itália e França que têm um ponto e se enfrentam no mesmo horário, em Zurique. Em caso de vitória romena, as finalistas da última Copa do Mundo estão eliminadas.

continua após a publicidade

Para tirar essa idéia da cabeça de Van Basten, o ex-técnico italiano Arrigo Sacchi, que o comandou no supertime do Milan no fim da década de 80, apelou para o sentimentalismo em sua coluna no jornal "La Gazzetta dello Sport". "Esperamos, querido Marco, agradecer a você não apenas pelo futebol lindo que seu time está mostrando, mas também pelo favor por seu ex-colega de time Roberto Donadoni e todos seus admiradores italianos", escreveu Sacchi.

No entanto, Van Basten admite que vai dar folga para alguns jogadores, como o zagueiro Ooijer, o volante De Jong e o atacante Van Nistelrooy, mas disse que italianos e franceses não devem se preocupar com isso. "Vamos levar esse jogo a sério, e entrar em campo com a mesma concentração dos dois jogos anteriores. Temos um grupo de 23 jogadores muito profissionais", afirmou o treinador.

continua após a publicidade