Holanda diz estar pronta para a Suécia

Braga – A Holanda contou com a colaboração da Alemanha, que perdeu para a República Checa (2 a 1), fez sua parte e se garantiu nas quartas-de-final da Eurocopa. Venceu a Letônia, por 3 a 0, resultado que não adiantaria se os alemães tivessem vencido. Os holandeses vão enfrentar na próxima fase a Suécia, sábado, em Faro.

“Sofremos, mas o nosso objetivo foi alcançado”, disse o atacante Van Nistelrooy, destaque da vitória holandesa, marcou dois gols, tem quatro ao todo e divide a artilharia com Rooney, da Inglaterra. “Foi um jogo um pouco diferente porque tínhamos de pensar ao mesmo tempo na Alemanha.”

O primeiro gol da Holanda foi de pênalti, sofrido por Davids. Nistelrooy bateu com tranqüilidade, aos 27 minutos de jogo. Aos 35, mais uma vez o atacante deixou a sua marca, completando passe de cabeça de Cocu. O terceiro gol foi de Makaay, aos 39 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica:
Gols:

Van Nistelrooy aos 27 e 35 do 1.º. Makaay aos 39 do 2.º tempo.
Holanda: Van der Sar; Reiziger, De Boer, Stam e Van Bronckhorst; Seedorf, Davids (Sneijder), Cocu e Van der Meyde (Overmars); Van Nistelrooy (Makaay) e Robben. Técnico: Dick Advocaat.
Letônia: Kolinko; Isakovs, Stepanovs, Zemlinskis e Blagonadezdins; Bleidelis (Stolcers), Lobanovs, Astafjevs e Rubins; Prohorenkovs (Laizans) e Verpakovskis (Pahars). Técnico: A. Starkovs.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo