Arquivo |
Presidente da Lusinha, Amarildo Vieira, reclama de agressão. |
Toledo e Iraty abrem hoje, em partida antecipada, a 6.ª rodada do returno da Copa Paraná. Neste domingo, data original do encontro, o Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, receberá os Jogos Abertos do Paraná.
O jogo, que começa às 19h30, é vital para o interesse das equipes na competição. O Toledo, embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Cascavel, fora de casa, no Clássico do Soja, é o 3.º colocado, com 10 pontos, 3 a menos que a líder Portuguesa Londrinense. O Azulão, com 7 pontos, precisa da vitória para manter as chances. O campeão do 2.º turno enfrenta na decisão o Londrina, que venceu o 1.º. Os horários e datas dos demais jogos da rodada ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol.
Lusinha na bronca
O empate por 1 a 1 entre Iraty e Portuguesa, no último domingo, foi marcado por muita confusão e expulsões de ambos os lados. Além de ter o seu artilheiro, Marcelo, expulso, o presidente da Lusinha, Amarildo Vieira Martins, foi agredido por torcedores do Iraty no final do jogo. A partida foi dada por encerrada pelo árbitro Elton Mello Nobre aos 44 minutos do 2.º tempo. O jogador do Iraty, Diogo, atingiu o adversário Luciel, causando grande confusão e tumulto.
Agora, o presidente do clube londrinense vai encaminhar um ofício à Federação, reclamando do árbitro e da violência sofrida por ele e pelo técnico Knário. ?Vou exigir providências da Federação porque uma coisa dessas não pode acontecer no futebol. Houve briga dentro de campo em função da falta de pulso do árbitro, que não soube controlar a partida, e a confusão se estendeu para a arquibancada, onde fomos agredidos?, relatou Martins.
Psicólogo da Cobra
Após o pedido de demissão de Paulo Botarelli, por atrasos no pagamento dos salários, a solução encontrada pela diretoria do Cascavel foi a de efetivar o treinador do juniores, Agnaldo de Souza.
A Cobra passa por um momento delicado na Copa Paraná – ocupa a penúltima colocação, com apenas 3 pontos. O novo técnico afirmou que terá de fazer as vezes de psicólogo, para tentar elevar o moral da equipe.