Valquir Aureliano |
Ousado, do Stud Galope, vindo de duas vitórias, é um dos maiores rivais do favorito Impossible Ski. |
Lamentavelmente o forfé de Saga Sureña foi confirmado, mas mesmo assim, o Grande Prêmio Derby Paranaense promete muita emoção, mesmo sem a possibilidade do surgimento de uma nova Tríplice Coroada. O grande favorito Impossible Sky, que veio de São Paulo, vai enfrentar alguns adversários perigosos, com destaque para Coronada Nova, Ousado e a parelha Rischia Tutto/Really The First, que também poderão brigar pela vitória.
Uma corrida, sem dúvida, que promete muita emoção, tudo fazendo crer que grande público comparecerá ao Hipódromo do Tarumã, proporcionando bom movimento de apostas.
O programa de hoje apresenta-se com outras boas atrações, com destaque para as duas provas reservadas para produtos de dois anos de idade hípica, que figuram como segunda quarta da reunião. Destaque, ainda, para o terceiro e sexto páreos, que apresentam-see com animais da três anos de idade hípica.
O Bolo de 8 Pontos e o Betting 4 Especial são bons atrativos para os apostadores, pois figuram com garantias de R$ 12 mil.
As corridas de hoje serão iniciadas às 16 horas, com encerramento previsto para as 20h05. O Grande Prêmio Derby Paranaense, penúltima prova do programa, está marcado para as 20h15.
Anotações
1.º Páreo – Orquídea Morena, vindo de três segundos, ganha destaque, figurando Northfleet como grande rival, podendo sem surpresa derrotar a favorita. Num plano imediato estão Chefe do Inferno e Guasqueira, que são as boas pules.
2.º Páreo – Cinco produtos de dois anos, sendo três estreantes, prometem movimentada decisão, sendo difícil destacar qualquer um deles como favorito. Gostamos da estreante Allori, mas terá que correr muito para derrotar Baby Race e Off Vigill, esta levando vantagem de já ter corrido.
3.º Páreo – Vindo de segundo, em São Paulo, Pizzaiolo ganha destaque, figurando a dupla como indicação mais difícil. Gostamos da 5/3 com a estreante Niarana, enquanto Vicinal figura como grande diferença de nossa fórmula.
4.º Páreo – Cerro Porteño, mais aguerrido do que seus rivais, atuará com muita chance de vitória, figurando como seu maior rival L?anico Steve, que é um potro de boa categoria. Num plano imediato, Alto do Araguaia e Gold Metal que podem brigar pelas primeiras posições.
5.º Páreo – A decisão desta prova promete grande movimentação. Bird of Cord defenderá nosso voto, mas Cameroun também tem amplas possibilidades de vitória. A dupla é indicação mais segura. Num plano imediato, pela ordem, figuram Pine Mountain e Corvette Baby.
6.º Páreo – Quelle Affaire não correspondeu em São Paulo, mas vem de colocações no Tarumã. Vamos indicá-la como força, mas sem destaque. Gostamos da dupla 12 com Chance de Ouro, enquanto Aruba?s Beach e Vitória Legal, sem surpresa, podem brigar pelas primeiras posições.
7.º Páreo – Sereno Forte, vindo de boas atuações, correrá com muita chance de vitória. Vamos indicá-lo como força. Mesmo vindo de descanso, porém, Itacoré poderá fazer valer sua categoria. Num plano imediato figuram Piemontês e Karo Dutchman, o primeiro vindo de segundo em São Paulo.
8.º Páreo – Snow Punk, vindo de uma série de colocações, inclusive em São Paulo, atuará com muita chance de vitória, destacando-se Magical Slew e Scotland Again, pela ordem, como diferenças do pilotado de Edgar Araújo.
9.º Páreo – Impossible Ski, vindo de uma série de boas atuações em São Paulo, atuará como grande favorito do Derby Paranaense, especialmente porque Saga Sureña teve problemas durante a semana e teve seu forfé confirmado. Gostamos da dupla 7/2 com Ousado, que vem de duas vitórias, sendo a última em São Paulo, Coronada Nova e a parelha Rischia Tutto/Really The First são as difereças de nosso favoritos.
10.º Páreo – Vindo de vitória na turma, Rainbow Red destaca-se como força da prova de encerramento. Gostamos de Dado para a formação da dupla, mas entre os demais competidores, também correrão com chance Triumphal Slew, Jagunço, Travel Guide, Tiger of Cord e Landmann. Uma prova, portanto, que promete decisão sensacional.