Até as 18h de hoje deverão ser apresentados os certificados dos potros confirmados para o Grande Prêmio ACPCCP -Turfe Paranaense, sensacional penca marcada para os dias 29 e 30 e, em seguida, os animais serão identificados através do Stud-Book. As seletivas de sábado, porém, só serão formadas após os arremates da noite de sexta-feira, no Tattersall da Associação de Criadores, na Vila Hípica do Tarumã. Os mais jogados figurarão como "cabeças-de-chave", isto é, o numero de cada uma das seletivas, que serão completadas de acordo com o volume de apostas dos demais competidores.
É muito difícil qualquer previsão sobre os prováveis favoritos, pois não é fácil acompanhar os trabalhos, que poderão ser realizados em qualquer dia e horário. As pencas são cercadas de grandes mistérios em relação a possibilidade deste ou daquele potro, servindo este aspecto para o sucesso das promoções.
Os turfistas locais, aliás, já estão acostumados às corridas desta natureza, pois a primeira versão do Turfe Paranaense ocorreu no dia 3 de fevereiro de l974, com a vitória de Norne, de criação e propriedade do Haras Palmital, de Antônio Jorge Ribeiro de Camargo, que na tarde de sexta recebeu justa homenagem do Jockey Club, com a realização de uma prova com seu nome.