Reina grande expectativa nos meios peladeiros pela rodada desta tarde pela 25.ª rodada do Peladão/Tribuna do Paraná, que será disputada a partir das 14h nos campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Serão oito partidas, todas de grande importância, já que estamos na reta final do campeonato, com os times dando o máximo de si para chegar ao título em suas categorias.
Mas, apesar da importância de todos os jogos das categorias Mirim, Infantil e Juvenil, o grande e principal destaque é o jogo que envolve as esquadras do União Centenário e do Canto do Rio/Kapot, campeão e vice da série Tribuna, respectivamente.
No hexagonal final, o União Centenário levou a melhor, sagrando-se campeão, numa partida dificílima. Por isso mesmo, o jogo tem sabor de revanche e, na verdade, não há favorito.
A partida vale pela final da chave de Vendedores. O ganhador já terá assegurado, por antecipação e no mínimo, o vice-campeonato geral da temporada e o direito de ir à finalíssima contra o campeão de Perdedores.
Por outro lado, o time que perder esta tarde ainda terá chances de chegar ao topo, pois irá para a chave de Perdedores, e terá garantido, no mínimo, o terceiro lugar geral, podendo, se vencer a final de Perdedores, enfrentar o campeão de Vencedores, numa rodada que marcará época nos anais do “Peladão”.
Também, hoje, mesmo horário, no campo 1, a primeira final da chave de Perdedores, reunindo os elencos de Os Pit Bull/Baterias Marechal, campeão da categoria Indústria/Comércio, e o União Centenário/ Irmãos, campeão da série Tribuna.
O que perder terá encerrado sua campanha em 2008, ficando com o 4.º lugar geral. Já o que ganhar, fará uma final de Perdedores contra o perdedor de União Centenário e Canto do Rio/Kapot. A rodada de logo mais se completa com a etapa dos hexagonais finais das categorias Mirim e Infantil, e a penúltima do quadrangular final do Juvenil.
O Parque Peladeiro da Prefeitura está localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da estação de tratamento da Sanepar. Ingresso franco.