O turfe paranaense vive hoje uma das jornadas mais importantes da temporada, com a realização do Grande Prêmio Derby Paranaense, na distância de 2.000 metros, com a participação de sete produtos de três anos, figurando Uno Campione como grande favorito, enquanto Super Bowl e Resende são as diferenças. espera-se que bom público compareça ao Tarumã a partir das 16 horas, quando será corrido o páreo de abertura do programa.
Apresentamos a seguir considerações sobre as provas que completam o atraente programa de hoje no Jockey Club.
A prova de abertura não tem força destacada. Ginetasso, vindo de vitória, é o nosso favorito, mas sem destaque porque Marne Minuit e John Hills também figuram com muita chance de vitória.
Little Kid, vindo de bom segundo, e enfrentando uma turma mais fraca, é a força da segundo páreo, figurando Kaminagai, que vem da Gávea, e Wedding Charmer, como maiores rivais.
A terceira prova está bem nivelada. vamos indicar Boy Band, mas considerando Fred Lapeano e Draupnir grandes rivais.
Que Storm, que perdeu para Vampiresca por cabeça, atuará com muita chance de vitória na quarta prova, mas terá que correr muito para ganhar de Austin Falls e Quiet Summernight, além de outros estreantes.
Seis produtos de dois anos prometem difícil decisão no quinto páreo. Indicamos Snack Bar, que estreou com bom segundo, figurando Arquibaldo e a parelha 2 como diferenças.
Pantanal tem classe para vencer a sexta prova, mas não será fácil derrotar Sol da Toscana e Sib Danzig.
Pampayito pode conseguir sua quinta vitória consecutiva, mas consideramos Troya di Caroline e Ellysio grandes rivais.
A oitava prova apresenta-se sem força destacada, sendo arriscado qualquer palpite. Vamos indicar Rob Boy, Beau Gest e Pt Royal num mesmo plano.
Rio Capivari, embora tenha fracassado em São Paulo atuará com muita chance. Vamos indicá-lo como força do nono páreo, mas respeitando muito Que Fanfaron, Noite de Verão e Ornado.
A penúltima prova apresenta-se com onze produtos de dois anos, sendo arriscado qualquer prognóstico. Confiamos em Jobi, mas respeitando muito a parelha Sarakole/Selena e Yperion di Marco.
A prova de encerramento está muito equilibrada. Catch The Mistery defenderá nosso voto, mas não será fácil ganhar de Trampolino e Scotch Again.