Madri – Cicinho poderá fazer hoje sua estréia no Real Madrid. Ele é um dos 18 jogadores convocados pelo técnico López Caro para a partida contra o Atlético, em Bilbao, pela Copa do Rei. Ele não começará jogando – Michel Salgado será o titular -, mas tem chance de ser aproveitado no segundo tempo embora tenha feito apenas dois treinos com seus novos companheiros.
Seis jogadores ficaram fora da lista de convocados. Ronaldo e Raúl estão machucados, o volante uruguaio Pablo Garcia está suspenso e Roberto Carlos, Helguera e Pavón serão poupados.
Ontem, antes da viagem da delegação, o presidente Florentino Perez se reuniu com os jogadores e a comissão e lhes pediu ?pelo menos? um título nesta temporada. ?Nossos torcedores estão tristes e só as vitórias poderão mudar essa situação?, disse.
O Real Madrid ocupa a quinta posição no Campeonato Espanhol e terminou o ano a 11 pontos do Barcelona, que lidera a competição e joga um futebol de dar inveja. Na Liga dos Campeões enfrentará o Arsenal nas oitavas-de-final e, por ter ficado em sua chave na primeira fase, disputará o jogo de volta em Londres. E na Copa do Rei estréia hoje – os grandes não precisaram participar das fases anteriores.
A direção do clube espera fechar ainda hoje a contratação do atacante italiano Cassano, da Roma. A intenção é deixá-lo à disposição de López Caro para a partida de domingo contra o Villarreal, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
O Barcelona também jogará hoje pela Copa do Rei. Fora de casa, enfrentará o Zamora, time da 3.ª divisão que atua num estádio com capacidade para 11 mil pessoas. Ronaldinho Gaúcho, Edmílson, Deco, Eto?o e Messi serão poupados pelo técnico Frank Rijkaard, que convocou alguns jogadores do time ?B? para montar o time e o banco de reservas. A novidade será o holandês Van Bommel, recuperado de lesão no tornozelo direito.