Embora nenhum dos competidores tenha chance de conseguir o titulo de tríplice coroado, o Grande Prêmio Derby Paranaense, uma das provas mais importante do turfe local, deverá atrair bom público ao Tarumã. A primeira prova da Coroa foi vencida por Dubliner e a segunda por Que Fuego, que participará como grande favorito da terceira, marcada para hoje no Jockey Club. O páreo de abertura está marcada para as 16h30, devendo o Derby ser corrido às 19h45.

continua após a publicidade

Moon Berry e Moroti aparentemente são os maiores rivais de Que Fuego, figurando num plano imediato Undenberg, Special Day e Fleetwood Mac. Uma corrida, portanto, que promete boa movimentação,  mas tudo correndo normalmente o defensor do Haras Primavera poderá confirmar seu favoritismo.

As corridas complementares, sendo as quatro primeiras reservadas para animais da nova geração, contarão  com a participação de 28 estreantes, dificultando os prognósticos, especialmente em torno dos quatro primeiros páreos.

A Prova Especial Imprensa, sexta do programa, reúne nove animais de 3 e mais anos, figurando como forças Di Trevi, Reflexions, Hipofahim e Jaracap, que prometem movimentação.

continua após a publicidade

O Prêmio Dia do Turfista, em 1.200 m quarta do programa, contará com a participação de onze produtos de dois anos, destacando-se como forças Sheik Prospector, Naviraí, Ylov e Luz Pascal.

1.º Páreo – Oito produtos de 2 anos, entre os quais quatro estreantes, prometem difícil decisão. Vamos indicar Capitão Roberto, mas respeitando muito o estreante Orlop, figurando como diferenças de nossa fórmula Liebre Ligeira e Star Mountain.

continua após a publicidade

2.º Páreo – Outra prova para produtos da nova geração, com a participação de cinco estreantes, sendo arriscado qualquer prognóstico. Gostamos de Quelle Belle, figurando Bela Biruta, Arabian Girl e Vila Colony como grandes rivais da pilotada de Zeferino Moura Rosa.

3.º Páreo – Vamos indicar Saint Hill, que estreou com bom segundo, mas a dupla com o estreante Saratoga Springs é indicação mais segura, figurando como grandes rivais, pela ordem, Don Pedrito, Seabrook Silver Swing e Allez Groove.

4.º Páreo – Nove animais de 2 anos estrearão nesta prova, sendo arriscado qualquer prognóstico. Gostamos de Naviraí, mas Sheik Prospector figura num mesmo plano. Entre os demais também figuram com chance Luz Pascal, Ylov e Clinique.

5.º Páreo – Aramore, reaparecendo em boa forma, pode reaparecer com vitória, mesmo em páreo equilibrado. Gostamos da dupla 5/1 com Charuteiro, figurando como forças imediatas Navy?s Captain e Que Memória, que também atuarão com chance de vitória.

6.º Páreo – Di Trevi, vindo de vitória em São Paulo, é a força desta prova, figurando Hipofahim como diferença da pilotada de E.Araújo, enquanto Reflexions, Listen Now, Jaracap, Imparcial e Deco Art também podem brigar pelas primeiras colocações.

7.º Páreo – Que Fuego, pelo retrospecto, é o grande favorito do Derby Paranaense. A decisão da dupla apresenta-se mais equilibrada. Gostamos da 4/3 com Moon Berry, figurando como diferenças de nossa fórmula Moroti, Special Day, Underberg e Fleetwood Mac.

8.º Páreo – Astrakan atuará com muita chance. Vamos indicá-lo com força, respeitando muito Kuña Pajé, que também atuará com chance de vitória. Num plano imediato figuram Landmann, Never Love, Nice Dodge e Quiosfera.

9.º Páreo – Vamos indicar a estreante Doce Doce, figurando I?M The Queen e Dragon Virtual num mesmo plano, enquanto Blessed John, K?Mpeão, My Glory e Marne Minuit são as diferenças de nossa fórmula.