O técnico Roy Hodgson, disse nesta quinta-feira que estava confiante na permanência de Steven Gerrard no clube após manter conversações com o meio-campista da seleção da Inglaterra. Ele reuniu-se com o capitão Gerrard e o defensor Jamie Carragher, após ser apontado como o sucessor de Rafael Benitez na semana passada. “Steven e Jamie são o coração do clube e é muito importante manter as pessoas que gostam de nós”, disse Hodgson, ao site do Liverpool.

continua após a publicidade

 

Após uma temporada decepcionante em que o clube terminou em sétimo lugar no Campeonato Inglês, ficando fora da Liga dos Campeões da Europa, surgiram especulações de que Gerrard poderia sair. No entanto, Hodgson acredita que pode convencer o meio-campista de 30 anos a ficar.

“Eu antecipo que pode haver situações em que outros grandes clubes vão tentar assinar com Steven, mas ele não deu nenhuma indicação de que ele queria sair”, disse Hodgson.

continua após a publicidade

“Ninguém no clube quer que ele saia e eu estarei fazendo tudo o que for da minha parte para garantir que ele fique. Estou confiante que ele vai [ficar]”.

Hodgson tentará também manter o atacante Fernando Torres, que está defendendo a seleção espanhola na Copa do Mundo. Ele também é alvo de vários clubes europeus e indicou que irá esperar uma conversa com a diretoria do Liverpool antes de se comprometer com o clube.

continua após a publicidade

“Fernando é um excelente atacante e compreendo a preocupação dos torcedores sobre o seu futuro”, disse Hodgson. “Infelizmente, com a Copa do Mundo, eu não serei capaz de encontrá-lo cara a cara por mais algumas semanas”, afirmou. “Quando eu encontrar com ele, vou fazer tudo que eu puder para convencê-lo que o Liverpool é o lugar para ele estar. Se ele ver progresso, estou confiante de que ele não vai querer ir para outro lugar”.