O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, divulgou neste domingo a convocação da seleção para os duelos contra San Marino e Suíça pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. As principais novidades na lista foram o meio-campista do Swansea City Jonjo Shelvey e o lateral-esquerdo Luke Shaw, do Manchester United.
Shelvey receberá a segunda oportunidade de vestir a camisa de seu país. A outra convocação dele aconteceu há três anos para disputar um amistoso contra San Marino. Shaw sofreu com uma sequência de lesões na última temporada e volta para a seleção após um ano fora. A última vez que jogou pela Inglaterra foi em novembro de 2014.
O atacante Jamie Vardy foi lembrado por Hodgson mesmo após ter sido multado por seu clube, o Lecester, por usar linguagem racista contra um japonês em um cassino. Wayne Rooney também foi chamado e tentará igualar o recorde histórico de Bobby Charlton como principal goleador com a camisa da Inglaterra. O jogador está a um gol de chegar a marca de 49 do ídolo inglês.
A Inglaterra enfrentará San Marino, fora de casa, em 5 de setembro. Três dias depois receberá a Suíça em Wembley. A seleção inglesa lidera o Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa com uma campanha com 100% de aproveitamento – tem 18 pontos e está seis à frente da Suíça, a segunda colocada.
Confira a lista de convocados da Inglaterra:
Goleiros – Joe Hart (Manchester City), Jack Butland (Stoke), Tom Heaton
(Burnley).
Defensores – Nathaniel Clyne (Liverpool), Luke Shaw (Manchester United), Kieran
Gibbs (Arsenal), Gary Cahill (Chelsea), Chris Smalling (Manchester
United), John Stones (Everton), Phil Jagielka (Everton).
Meio-campistas – Michael Carrick (Manchester United), James Milner
(Liverpool), Ross Barkley (Everton), Jonjo Shelvey (Swansea), Ryan Mason
(Tottenham), Alex Oxlad-Chamberlain (Arsenal), Fabian Delph (Manchester
City).
Atacantes – Raheem Sterling (Manchester City), Wayne Rooney (Manchester United),
Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester), Theo Walcott (Arsenal).