Hocevar e Romboli avançam no Challenger de Santiago

O segundo dia de disputas do Challenger de Santiago teve um saldo positivo para os brasileiros. Depois que Júlio Silva acabou eliminado na segunda-feira, Ricardo Hocevar e Fernando Romboli avançaram às oitavas de final nesta terça. Em compensação, João Souza caiu logo na estreia, deixando apenas os dois representantes do Brasil no torneio chileno.

Hocevar foi o que mais sofreu, tendo que buscar a virada diante do chileno Paul Capdeville, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/3. “Consegui virar um jogo muito duro. Capdeville é um grande jogador, ainda mais nestas condições em que a quadra está muito rápida. Ele contava com o apoio da torcida”, analisou o brasileiro. “Há muito tempo queria ganhar um jogo destes.”

Nas oitavas, Hocevar vai encarar o espanhol Daniel Muñoz-de La Nava, que eliminou justamente João Souza. La Nava venceu com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/4, o que fez o brasileiro lamentar muito a derrota. “Hoje não foi um bom dia, errei bastante e meu saque não funcionou. Devo reconhecer os méritos dele, mas hoje não estava bem”, admitiu Souza.

Já Romboli derrotou o argentino Marco Trungelliti por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/0. O jovem tenista, de 20 anos, acha que a agressividade foi fundamental. “Comecei um pouco nervoso, mas mantive a calma. Estava sempre com uma quebra atrás, me recuperei e no tie-break joguei muito bem. No segundo set, fui mais agressivo e acho que isso acabou fazendo a diferença”, afirmou.

Agora, Romboli espera pelo vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Massú, quarto cabeça de chave no Chile e um dos favoritos ao título, e o argentino Leandro Migani.

O Challenger de Santiago, é a quinta etapa da Copa Petrobras, toda disputada em quadras de saibro. Após passar por Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai e agora Chile, a competição terá a sua sexta e última parada em São Paulo, na semana que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo