O brasileiro Ricardo Hocevar não foi bem em sua estreia pelo Challenger de Montevidéu, nesta segunda-feira. No torneio uruguaio, que vale como terceira etapa da Copa Petrobras, o número 8 do Brasil foi eliminado pelo argentino Juan Martin Aranguren, que veio do qualifying. Hocevar acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).
Para a queda logo na estreia, Hocevar acha que o começo ruim na partida acabou o prejudicando. “Entrei um pouco frio no jogo. Só comecei a jogar melhor no segundo set. Tive uma quebra no segundo set, dois set points no 5/4, mas não consegui aproveitar”, disse o número 195 do mundo. “No tie-break, o Aranguren foi melhor, não aproveitei as chances para definir os pontos e acabei perdendo.”
Em Montevidéu, o Brasil também é representado por João Souza, que faz sua estreia diante do chileno Nicolas Massu, quarto cabeça de chave da competição disputada no saibro. Após a etapa uruguaia, a Copa Petrobras segue para Assunção, no Paraguai. Depois, ainda virão os challengers em Santiago, no Chile, e em São Paulo. O torneio começou com as etapas de Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina.