O técnico Ottmar Hitzfeld reconheceu a qualidade do adversário de estreia da Suíça na Copa do Mundo, mas mostrou confiança na participação de sua equipe. Em entrevista neste sábado, véspera do jogo em Brasília, o treinador alemão mencionou os destaques do Equador, sem deixar, porém, de assumir o favoritismo suíço no Grupo E.
“França e Suíça estão à frente”, afirmou Hitzfeld, ao analisar a chave que também conta com Honduras. “Nosso objetivo é chegar às quartas de final, mas serão três decisões na primeira fase”, disse o técnico da Suíça.
Para a partida deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, o treinador promete uma “equipe bem organizada e com um jogo bem desenvolvido” e promete estar preparado para o Equador. “É um time excelente, que não tem apenas Antonio Valencia, Felipe Caicedo e Christian Noboa”, comentou Hitzfeld, citando os três jogadores adversários mais conhecidos.
O treinador alemão também comandou os suíços na última Copa, quando a seleção estreou batendo por 1 a 0 a Espanha, que viria a ser campeã. Mas perdeu do Chile por 1 a 0 no jogo seguinte e empatou por 0 a 0 com Honduras na última rodada do Grupo H, em partida que precisava ganhar por dois gols de diferença para se classificar.