Hípica traz renomados cavaleiros a Curitiba

Neste próximo sábado e domingo, Curitiba irá receber alguns dos maiores nomes do hipismo nacional. Eles vêm para participar do Concurso de Salto Nacional (CSN) Cidade de Curitiba/2.ª etapa da Copa Sul de Hipismo, que ocorrerá na Sociedade Hípica Paranaense (SHPR). “Será uma ótima chance para trocar experiências e observar grandes cavaleiros de outras regiões do Brasil”, diz Fernando Sperb, presidente da SHPR.

São esperados entre 340 a 380 conjuntos para as disputas em séries com obstáculos de 1 metro de altura até 1,40m. Entre os principais atletas que já confirmaram presença estão Vitor Alves Teixeira (dono de três medalhas de ouro por equipe e dois bronzes individuais em Pan-americanos e diversos títulos nacionais e sul-americanos); José Roberto Reynoso Fernandes Filho (campeão da prova de 1,50m do Athina Onassis Horse Show, maior torneio brasileiro do esporte e um dos maiores do Mundo); Denis Gouvêa (campeão de diversos torneios pelo Brasil e finalista da Copa do Mundo de 2007); e Cézar Almeida, o Cezinha (integrante da equipe que conquistou a medalha de ouro no Pan-americano do Rio de Janeiro, além de inúmeros outros títulos).

Atrações

“Esses cavaleiros de renome estão sempre presentes em concursos cuja premiação e a estrutura do local de provas sejam atrativas. Então, quando você tem pistas boas, cocheiras boas, organização boa, uma coisa puxa a outra. O boca a boca ajuda a trazer esse pessoal para cá”, afirma Daniel Khury, vice-presidente da Sociedade Hípica Paranaense e um dos cavaleiros que disputarão o concurso.

Segundo ele, o CSN é um torneio tradicional na SHPR e a presença desses grandes nomes no clube deve trazer muitos benefícios. “Ainda mais para nossos associados, jovens cavaleiros e crianças, que poderão ver esse pessoal de altíssimo nível saltando. Isso deve estimulá-los para que invistam no esporte e, quem sabe, um dia se tornem outros grandes cavaleiros.”

As provas

As provas mais esperadas e, com certeza, com o nível técnico mais alto, serão os Grandes Prêmios de 1,10m, exclusivo para amadores e jovens cavaleiros, 1,30m e 1,40m.

Para o cavaleiro da Sociedade Hípica Paranaense Omar Camargo Neto, vencedor da série 1,40m da segunda etapa do Ranking da SHPR, a competição será bastante emocionante, por isso está ansioso para entrar na pista. “Abri mão de alguns torneios com vistas ao CSN. Vou me empenhar numa preparação forte nos próximos dias para chegar na ponta dos cascos.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo